Ave Design

PT |

EN

Nonna Barberina Packaging - Ave Design

Nonna Barberina

Embalagem – 2022

Nonna Barberina é uma empresa de massas artesanais secas e congeladas. Seu cardápio oferece massas com cores, formatos e combinações variadas, tornando seus produtos modernos, alegres e atraentes, estimulando o descobrimento de novos sabores e experiências.

Estas características, presentes também na mentalidade da empresa, deveriam ser parte integrante das suas novas embalagens.

Como cada embalagem atenderia a um tipo específico de produto (massa recheada congelada, seca e congelada sem recheio), optamos por fazer a diferenciação entre elas utilizando as mesmas cores presentes nas próprias receitas.

Já o formato das caixas foi pensado para se diferenciar dos concorrentes e também favorecer a exposição nos pontos de venda, já que quando alinhadas, uma embalagem complementa o layout da outra ao lado.

Por fim, o formato também carrega um função específica para o momento do cozimento das massas, já que, quando embaladas, as mesmas são empilhadas uma em cima da outra, favorecendo o derrame na água quente, sem o risco de queimar as mãos.